sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Amizade!



Você poderá chegar aos 100 anos, mas sempre vai lembrar daquela amiga da escola, a primeira, que sentava ao seu lado e trocavam segredos mais bobos que eram guardados como se fossem códigos secretos da Agência de Segurança Nacional. Que não tinha inveja do seu lápis colorido novo porque sabia que você estava feliz com ele e quando ela precisasse poderia usar também. Aquela amiga que quando você estava triste fazia biquinho e ficava triste também e que quando você estava feliz saltitava de alegria junto com você. Aquela amiga que quando se desentedia com você discutia, brigava, mas que quando alguém tentava falar de você para ela comprava uma briga tão grande que ia parar na diretoria.
Aquela amiga que nas férias era um dos poucos motivos que te fazia ter vontade de voltar logo às aulas. Que fazia você convencer seus pais de que a sua escola era a melhor só porque não queria mudar e ficar longe. Ou que mudava de escola junto com ela. Aquela que quando chorava fazia seu coração ficar pequenininho e querer abraçar forte pra não deixar ela se sentir sozinha. Aquela que você queria levar para viver na sua casa, dividir seus brinquedos, usar a maquilagem da mamãe e se vestir igual... Aquela que quando você tirava nota menor que a dela culpava o professor e te enchia o saco para estudar junto com ela na próxima.
E sabe por que você não vai esquecer dela? Porque ela sim era sua amiga verdadeira. Amor puro, de criança: sem inveja, malícia, ciúmes. Sem querer nada em troca. Pobres adultos que acreditam que amigo é aquele que ver uma vez na semana para tomar cerveja e falar de outras pessoas. Que na sua frente te elogia e por traz fala mal de você para outros. Que inveja suas conquistas e ri das suas derrotas. Pobres adultos que perderam a inocência e não confiam mais segredos a outros porque sabem que viram armas, alimentam fofocas e viram “provas de acusação”. Pobres adultos que deixam os outros, aqueles com telhado de vidro, serem juízes das suas vidas. Pobres adultos que nem sabem ao certo o valor e o peso da palavra Amizade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário