quinta-feira, 30 de maio de 2013

Da parte fraca - por Paulo Coelho


"Existe uma coisa difícil de ser evitada: a nossa capacidade de decidir o que é melhor para os outros.
Quando tentamos controlar os outros, estamos tentando mesmo é justificar nosso mundo, e os limites que impusemos para nossa vida.  Quem, entretanto, se dispuser a fazer isto, pode se preparar para uma vida inteira de pobreza íntima.
Na medida em que vamos impondo nosso controle, vamos também limitando todas as possibilidades que a vida nos oferecia através dos outros. Podemos espalhar terror e ciúme, mas tudo que conseguiremos em troca é infelicidade.
Um homem perde seu poder espiritual quando é forçado a usá-lo para parar o tempo a sua volta.  Pobre das pessoas que são obrigadas a viver debaixo de uma tirania amorosa, espiritual, ou profissional; mas, acima de tudo, pobre do tirano – porque será escravo da sua própria tirania e passará todos os minutos da sua vida tentando manter em pé seu castelo de cartas."

Riqueza, para mim, é conseguir ser felicidade! É ter pessoas ao lado que estão ligadas a mim por amor, respeito, amizade... Mas que não estão presas. Como escreveu perfeitamente Paulo Coelho, quem precisa manter as pessoas presas é infeliz e pobre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário