sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Não absorva e se abra!

Não absorva!

Não absorva os problemas das outras pessoas. Não deixe que pessoas infelizes te tornem infelizes. Não estou dizendo para se fechar e não ouvir ou ser amigo. Mas não tome partido ou leve para a sua vida opiniões, tristezas que não são as suas. Cada um deve ter a sua experiência. Não crie opinião sobre pessoas por conta do que acham outras. Não adquira inimigos, amigos, visões políticas ou de qualquer outro tipo somente por aquilo que alguém falou. Não deixe que uma pessoa que está sempre triste torne você uma pessoa triste também. Console, ajude, mas não viva aquilo. Faz mal para a saúde e para o caráter.

Se abra!

Uma das qualidades das pessoas inteligentes é a de poder mudar de idéia. Estar aberta a idéias novas, a experimentar, conhecer... Quem está sempre fechado é como um burro que, para puxar a carroça usa viseira para não olhar para os lados ou se distrair. E segue sempre para frente, no mesmo caminho, sem conhecer o novo.
Ter um conceito prévio das coisas ou pessoas, medo de conhecer lugares ou ter experiências novas é um defeito. Não é uma segurança. É fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário