Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

domingo, 22 de janeiro de 2017

Amizade = Amor com pureza


A lista não é muito grande. Mas é muito especial. Quando você está feliz, eles estão ali com você. Quando você está triste, eles estão ali com você. Quando dá “merda”, eles estão ali com você. Quando dá certo, também. Às vezes são duros, ás vezes são mais doces que mel. Ás vezes são o motivo do seu sorriso. Às vezes são seu colo. Às vezes é você que é o colo, ou o sorriso ou a dureza ou o mel para eles. Quem são? Seus amigos!
Cada um do seu jeito. Cada um com sua personalidade, seu estilo. Mas todos eles têm duas coisas em comum: o amor que sinto por eles e o amor que sentem por mim. Ambos incondicionais. Relacionamentos acabam, trabalhos vão e vem. Mas amigos, de verdade, estarão com você para sempre.

Tenho amigos que estão em minha vida desde a pré-escola. Outros que entraram na minha vida na época da faculdade. E muitos outros que chegaram depois. A vida deles mudou. A minha também. Mas uma coisa continua ali: eu posso telefonar pra eles as duas da manhã para chorar ou sorrir e eles vão estar disponíveis. A inversa é verdadeira. Esta é só uma ilustração.

Palavras de Osho: “...Amizade é amor sem qualquer tom biológico nela. Isso não é a amizade que você entende ordinariamente – o namorado, a namorada. Usar a palavra amizade de alguma maneira associada com biologia é pura estupidez. É insensatez e loucura. Você está sendo usado pela biologia para fins de reprodução.
Se você acha que está apaixonado, você está errado; é apenas uma atração hormonal. Sua química pode ser alterada e seu amor irá desaparecer. Apenas uma injeção de hormônios e um homem pode se tornar uma mulher e uma mulher pode se tornar um homem.
Amizade é amor sem qualquer tom biológico. Isso se tornou um fenômeno raro. Costumava ser uma grande coisa no passado, mas algumas grandes coisas do passado desapareceram completamente. Isso é algo muito estranho que as coisas feias sejam teimosas, elas não morrem facilmente; e as coisas bonitas são muito frágeis, elas morrem e desaparecem bem facilmente.
Hoje a amizade é entendida ou em termos biológicos ou em termos econômicos, ou em termos sociológicos – em termos de relações, um tipo de relacionamento. Mas amizade significa que se a necessidade surgir você estará pronto até mesmo para sacrificar-se. Amizade significa que você fez alguém mais importante do que você mesmo; outro alguém se tornou mais precioso do que você mesmo. Isso não é um negócio. É amor na sua pureza...”.

Viu? “Amor na sua pureza”. Doação sem esperar nada e troca. Fazer o bem. Respeitar, amar, se dar sem medo. É o amor puro e simples. E não tem como colocar preço nisso. Porque, nem todo dinheiro do mundo pode comprar o amor.

Já agradeceu a seus amigos hoje? Já disse alguma vez o quanto os ama? Já se preocupou em como eles estão? Tirou um tempo na sua agenda corrida para mandar-lhes uma mensagem de afeto e respeito?  Eles merecem. Porque te amam puramente assim como você os ama. Esqueça o número. Foque na qualidade e na reciprocidade.  
Ame puramente. O Universo te dará tudo em dobro. Ainda que no momento você não entenda. Um dia, você vai entender.


Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário