Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Você está cercado de anjos

Até pouco tempo eu não racionalizada muito sobre amizade. Amigos para mim eram as pessoas que me ouviam, sorriam e se divertiam comigo. Se tudo ia bem, continuávamos nos vendo. Se as coisas começavam a ficar estranhas, eu desaparecia e a amizade terminava. Ponto final. Uma coisa que sempre notei é que a maioria das “amizades” que tive dentro deste esquema queriam coisas absurdas (sei disso hoje) em troca: que eu pagasse bebidas; desse acesso a festas; ou que fosse a amiga obediente... E eu fazia. Inconscientemente, eu sabia que se não fizesse aquilo eu não teria essas pessoas por perto. Achava estranho quando alguém dizia que tinha amigos de infância. Me perguntava se tinha também. Então começaram as transições.
Há pouco mais de 4 anos eu comecei a ver o vazio dessas relações de maneira consciente. E fui limpando, devagar. Aos poucos fui notando que, dentre as pessoas que estavam no meu círculo, haviam algumas que me amavam mesmo. Achei aquilo o máximo. Mas estava envolvida demais com trabalho, casamento e outras coisas que não tinha como focar muito nisso. Mas já sabia diferenciar quem “era de verdade” e quem “era de mentira”. E então veio o divórcio. O dinheiro acabou, o prestígio dos antigos trabalhos também, a auto estima foi para o lixo e, acreditem, a lista de amigos pulou de dezenas para pouquíssimos. Mas descobri uma outra categoria: os anjos.
Quando crianças, aprendemos a acreditar nos anjos loirinhos, com carinha de bebê e asas brancas, que, apesar de nunca conseguir vê-los, sabemos que eles estão ali nos protegendo, independente das circunstâncias. Então crescemos e descobrimos que temos diversos tipos de anjos: espíritos, antepassados, nossos pais... E espíritos encarnados, evoluídos, que estão na terra para fazer o bem. Por mais que pareça difícil encontrá-los neste mundo, já que fomos condicionados a ver sempre o lado negativo das coisas, eles estão por toda parte. Mas você precisa estar preparado.
Voltando a falar de amigos, quando as coisas ficaram mais difíceis do que eu poderia conceber naquele momento, meus amigos me deram muita força. Mas os anjos que estavam a minha volta me ajudaram a mudar de vida. Eu brinco que Deus preparou uma força tarefa para me alavancar naquele momento. Além da minha mãe e tias, três amigos que, não por coincidência, são irmãos entre si, me apoiaram dando suporte, auxiliados por uma grande psicóloga, para que eu cuidasse da minha saúde mental, em primeiro lugar, seguida da saúde física.
O processo foi longo e emocionante. Foram muitas etapas mas vou citar algumas partes do processo: não me faltou alimento, carinho, cuidado, compreensão, respeito, atenção, amor... Eu estava me sentindo um lixo. Acreditava que as pessoas que desapareceram tinham ido por minha causa e que eu não merecia a “amizade” delas. Então esses anjos me apresentaram outras excelentes pessoas que também se tornaram meus amigos. E sabe o que esses anjos, amigos e novos amigos me pediram em troca? Que eu fosse feliz. Que eu me encontrasse. Que eu retomasse o caminho que eu sabia que tinha perdido. Que eu aprendesse a amar essa pessoa que vos escreve... E eu não os decepcionei.
Se hoje escrevo para vocês e ajudo mulheres e homens a superar adversidades, é porque eu fui ajudada. Se eu me amo e me valorizo como valorizo hoje, é porque fui amada e valorizada. Se me lembro deste Ser que vive dentro de mim e me guia para a evolução o tempo todo, é porque este Ser não esquece de mim nem por um segundo, porque eu sou parte dele e ele de mim. Por esta razão, a minha página é aberta para que as pessoas que querem falar, conversar, descobrir novas coisas possam me procurar. Tem muito amor em cada palavra que escrevo.
Perdi o medo das pessoas e passei a confiar mais nelas. Descobri que sim, tenho grandes amigos de infância e passei a confiar mais neles e me abrir para ouvir e ser ouvida. Descobri que a mudança do mundo começa por nós mesmos. Descobri que quanto mais damos amor, mais recebemos (assim como qualquer outra coisa). Por isso me sinto preparada para te dizer que sim, estamos cercados de anjos. Basta abrir os olhos da mente e do coração.
Muito obrigada!
Namaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário