Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ninguém tem o poder de tirar o que você conquistou de verdade, o que está dentro de você!


Nada pior que uma pessoa insegura. Ela não pode ter amigos, não pode ter colegas de trabalho, parentes... Todos são ameaça. Os amigos dele/a são seus inimigos/as. O trabalho dele/a o/a rouba dele/a. O poker, o barzinho, a academia... Tudo é uma zona de perigo. Uma pessoa com um charme diferente, ou mais jovem, ou que ela ache que chame mais a atenção é um perigo medonho!
E ela consegue levar essa insegurança para relações de trabalho, tornando todas as pessoas que estão a sua volta inimigos.  E os irmãos são concorrentes do amor dos pais; e as pessoas próximas são vistas como seres que ofuscam a sua luz.
Fico me perguntando como uma pessoa assim consegue viver? Como é possível viver com medo de se relacionar com as pessoas? Como é possível viver vendo todos a sua volta como inimigos? Como é possível ir à frente construindo falsos vínculos ou nenhum, afastando pessoas com as quais você poderia aprender tantas coisas por medo e por achar que elas são melhores que você?
O ciúme e o sentimento de posse transformam os relacionamentos com essas pessoas em verdadeiro inferno. Todos começam a repeli-la porque não suportam as cobranças e os medos. A companhia se torna pesada. Ninguém consegue ficar muito tempo perto de alguém que não se esforça para manter sua própria luz.
Pessoas assim, em sua maioria, ao invés de investir em ser melhores seres humanos, melhores profissionais, melhores parceiros, amigos e tudo mais, perdem mais tempo tentando apagar a luz das outras com fofocas, intrigas e todas as coisas nojentas que envolvem estas palavras.
Tive o desprazer de conhecer algumas pessoas assim. Mas nenhuma delas conseguiu envenenar minha alma. Elas serviram apenas para reforçar a minha teoria de que impossível viver feliz sem amor próprio, sem auto-respeito. Que a inveja não leva ninguém um centímetro à frente espiritualmente. Só pra trás. Que o sentimento de posse repele e não mantêm nenhuma relação saudável.
Aos inseguros de plantão fica um recado: amor, paixão, respeito, sucesso em qualquer área da sua vida só é alcançado quando você se sente amado, apaixonado, respeitado e valorizado por você mesmo. Ninguém tem o poder de tirar o que você conquistou de verdade, o que está dentro de você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário