Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

domingo, 14 de agosto de 2016

Seus pensamentos te dominam




Uma coisa que aprendi recentemente foi a intensidade da força do pensamento. Se você se aborrece com uma pessoa, respire, resolva e coloque um ponto final. Se o assunto está resolvido, qual a razão de ficar pensando e falando sobre isso? A raiva aumenta e as causas disso são cientificamente comprovadas: doenças físicas e mentais. Câncer, depressão, ataques cardíacos e tantas outras que não gosto nem de mencionar. Tenho casos na família de pessoas que amo, e que guardaram tanta mágoa, tanta tristeza, que o coração ou a mente não aguentaram. E de que valeu tudo isso?
Agora, se o pensamento negativo tem todo esse poder, imagine o pensamento positivo? Ao acordar, abra os olhos, respire lentamente... Pense no quanto você é abençoado pelo dom da vida, no quanto o seu dia vai ser bom e produtivo, em quantas pessoas boas estão à sua volta, o tempo todo, emanando energia positiva e, que ao mesmo tempo que você às recebe, você envia de volta com maior força.

Crie a sua volta uma espécie de bolha protetora. Sim. E você está ali dentro o tempo todo. As únicas coisas que podem passar por esta “bolha”, são paz, amor e energia positiva. O que for de negativo passará direto, sem te atingir. Quem te desejar mal, quem mandar energia negativa vai receber de você, mentalmente, um desejo de paz, imenso. Pratique isso esta semana, todos os dias. Depois, comente conosco os resultados.
Eu, particularmente, estou exercitando há algum tempo. E quanto mais você emana boas coisas, mais você recebe boas coisas. Passei por uma fase de levar tudo “a ferro e fogo”. Pensava apenas no trabalho, nas intrigas... Não tinha vida pessoal. O resultado foi uma crise de estresse tão séria, que meus cabelos começaram a cair, manchas roxas apareceram no meu corpo e as variações de pressão eram constantes. Sim, antes dos 30 eu ia ter um infarto ou coisa pior.
Decidi mudar de vida. Deixei o trabalho, cuidei da minha saúde, intensifiquei a terapia, a ioga e, principalmente, leituras para autoconhecimento. E hoje, vivo nesta bolha. Quando me dei conta, estava cercada de gente boa, da paz (literalmente), mãos bondosas que estão sempre dispostas a me apoiar e faço o mesmo, por quem precisar. Esta é uma das razões pelas quais voltei a escrever no blog.
Não quero que você perca sua vida, que adoeça, que morra, sem aproveitar das tantas coisas lindas que a vida tem para oferecer. Das tantas pessoas boas que você conhece, mas não reconhece, ou que ainda vai conhecer. Não deixe a vida passar na sua frente sem aproveitá-la. Viva o agora. Esqueça as mágoas. Afaste-se de quem não te faz bem. E viva. Viva!
Faça este teste por uma semana. E por duas, três... até virar uma coisa natural. A sua vida vai mudar completamente. Eu sou a prova viva disso.

Tenham uma ótima semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário